-
Arquitetos: Bohlin Cywinski Jackson
- Área: 278 m²
- Ano: 2020
-
Fotografias:Nicholas Snyder
-
Fabricantes: Dynamic Fenestration, Effort Woodcraft, Endless Mountain Stone, Goodwin Company, J. Geiger Shading, Solar Innovations
Descrição enviada pela equipe de projeto. Trabalhamos pela primeira vez com esses clientes em meados da década de 1970, quando nos contrataram para projetar uma casa em uma fazenda do século XIX em Waverly, Pensilvânia. Depois de viverem em sua antiga casa por muitos anos, nossos clientes reconheceram a necessidade de um tipo diferente de moradia para seu próximo capítulo na vida - uma que os ajudasse a envelhecer com segurança, que respondesse a um recente diagnóstico de Alzheimer e oferecesse flexibilidade à medida que as necessidades mudassem com o tempo. No início do processo de projeto, nossos clientes compartilharam o que desejavam manter de sua antiga casa incluindo iluminação natural, a maneira como se conectava à paisagem circundante e seus materiais naturais. Também discutimos o desejo deles de se movimentarem confortavelmente por uma moradia de um único nível.
Essa casa, portanto, abraça a natureza, o bem-estar e a vida saudável, criando um ambiente flexível e adaptável que traz os elementos de design favoritos de nossos clientes. Os caminhos principais da casa formam uma cruz em planta, proporcionando circulação fácil entre os quartos, áreas de estar e jantar e oferecendo uma variedade de vistas para a paisagem circundante. Janelas amplas, uma claraboia de 28 metros ao longo do eixo central da casa e portas envidraçadas de correr entre o escritório e a varanda abrigada criam um ambiente arejado conectado ao exterior. A claraboia e as janelas operáveis incentivam a ventilação natural e a circulação de ar fresco, aumentando a luz natural para tarefas e orientação espacial. Antecipando o uso futuro de cadeiras de rodas, projetamos corredores largos, uma garagem espaçosa com entrada no mesmo nível, banheiros acessíveis, espaços de trabalho com balcões mais baixos e puxadores de portas e gavetas customizados de fácil aderência.
Materiais naturais e localmente obtidos ajudam a ancorar a casa no seu contexto. A madeira de cedro retirada de forma sustentável foi selecionada para o revestimento exterior por sua durabilidade e resistência, dadas as condições florestais da casa. O pinus recuperado foi usado no piso e o pinus branco local reveste os forros, trazendo calor ao interior e sendo animado por abundante luz natural. A ardósia regional no piso da entrada, escritório e varanda coberta cria uma área de reunião interna/externa estendida quando as portas da varanda estão abertas, e peças de ardósia formam a lareira alta que ancora a sala de estar no final da claraboia. Esses materiais, luz natural, vistas e interiores de baixo contraste impregnam a casa com uma sensação de familiaridade em uma paleta de materiais selecionada, o que é importante para pacientes com Alzheimer, contribuindo para a criação de um ambiente confortável e seguro.
Embora menor do que sua casa anterior, nossos clientes descobriram que sua movimentação aumentou mais de 35% e eles usam regularmente uma variedade de espaços ao longo do dia. Ao trazer funcionalidade dupla para os quartos de hóspedes, maximizamos o espaço utilizável na casa, antecipando futuras necessidades de acessibilidade. Detalhes de planejamento, como a segunda porta em um dos quartos principais, aumentam o fluxo e fornecem conexões entre as linhas de visão, essenciais para o cuidado quando uma resposta imediata é necessária. Unindo estética moderna com funcionalidade, criou-se um ambiente saudável para nossos clientes, sintonizado com seu bem-estar e necessidades em constante mudança ao longo do tempo.